O cantor e compositor maranhense PAULÃO passeia pelo samba, reggae e jazz.
Os ritmos afro-brasileiros têm uma forte influência na m úsica do cantor e compositor maranhense Paulão. Essas referências são mostradas em “Corpo Aberto”, mas em uma harmonia refinada e genuína de ritmos e harmonias conduzidas pelas melodias da voz suave de Paulão. Samplers e batidas orgânicas se misturam com guitarras, sintetizadores, rhodes e efeitos sonoros, como se o antigo estivesse voltando à tona.
O que essa humilde editora pode dizer é: vale cada melodia, as músicas são leves e trazem aquela paz gostosa de um fim de tarde, então, Conheça agora o álbum autoral “CORPO ABERTO”:
“Corpo Aberto” é um disco de sutilezas devido à escrita sensível de Paulão. Nele, o artista revela as vulnerabilidades e as humanidades que o racismo tenta apagar dos homens negros. Em “Tô Só”, o cantor diz que é “preciso chorar”. Outros temas são abordados com precisão pelo lirismo de Paulão, como a exaltação da “vadiagem” como uma forma de resistência cultural em “Vadio” e reflexões sobre as cidades e o tempo em “Hoje tudo vai bem”.




